Vivendo conectado com o céu

Photo by Josh Hild on Unsplash

Se você soubesse que você nasceu nesse tempo, um tempo como esse, por um propósito de Deus pra você hoje, em transformação desse tempo? Como você se sente sabendo que Deus escolheu o dia exato pra você nascer, pra esse tempo específico possa ser transtornado por você?

Isso faz toda a diferença! Quando entendo a forma única que Deus trabalha com cada pessoa, na sua individualidade, é maravilhoso. E essa verdade tem um impacto tão grande na minha vida. Quem me conhece sabe que eu gostaria de ter vivido na época da revolução industrial. Ter visto o nascimento de movimentos artísticos como o Art Nouveau, o Império do Brasil. Ter vivido na mesma época do avivamento de Gales, Azusa…mas o que de fato eu teria feito para deixar um legado? Onde poderia ter ido? Hoje eu entendo, Deus escolheu o tempo que se chama hoje, para posicionar eu e você, com as nossas qualidades e habilidades para que possamos fazer a diferença nesse mundo.

Onde você investe a sua atenção, será onde você terá resultados!

Como? Aquilo que coloco minha atenção, molda quem eu sou, faz com que se torne a realidade da minha vida. Sejam notícias, pessoas, ideologias ou coisas, se nossa atenção for capturada pelos problemas, você não verá solução, saída e nem poderá implantar uma cultura. Mantenha os olhos e ouvidos abertos. Como diz a música, “o avivamento está no ar, agarre-o se puder”. Você foi feito para fazer a diferença, com o que você tem nas mãos, exatamente como você estiver. Sendo assim, estar atento a onde investimos nossa atenção, é tão necessário quanto o foco e a clareza do resultado que desejamos alcançar.

Você foi criado pra viver em comunhão e conexão com quem te criou, isso é fato. Por isso o inimigo quer tanto roubar a sua atenção. Como citado por JB Carvalho: “Se os Cristãos não estão envolvidos, como sal e luz em nossa cultura, um dia nós acordaremos para descobrir que nossa liberdade para viver como Cristãos foi embora.” Por isso, mantenha sua atenção no lugar certo. Você pode ser a solução do mundo, da sua cidade, de uma família ou de uma pessoa, se você estiver atento às necessidades do outro, para como filho do Rei implantar a cultura do Reino.

Veja bem, se os Apóstolos estivessem aqui, o cenário seria diferente? Se você pensou que sim, te desafio a pensar o porque seria diferente. Eu tenho em mente, até pelas verdades que começamos esse texto, que os Apóstolos nos ensinariam muito sobre uma vida de valor, segundo o coração dEle, aliança real e tudo o que eles viveram. Mas, juntamente disso, tenho entendido que Deus os levantou para aquele tempo, para levantarem as estruturas e colunas. Bases sólidas e alicerces para o que vivemos hoje, um tempo que todos os profetas desejaram viver. Um tempo onde há liberdade, amplitude de conhecimento e fácil alcance das pessoas. Eles nos deram essa base para nós, sob o mesmo poder, direção e capacitação, possamos continuar avançando.

Mas o que fazer se o mundo está num cenário tão caótico?

Sim, está…assim como sempre esteve. Lembre-se, atenção no lugar correto nos abre a visão sob a luz da sabedoria. Além do que, a solução vem de passos simples, que Deus já deixou praticamente num step-by-step:

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”

2 Crônicas 7:14 NVI

Não é exatamente uma “receita” mas é um caminho, claro e que se trata de viver uma vida de aliança com Deus. Afinal, o ponto de partida está na aliança. Não existe intimidade com Jesus e com Deus sem aliança. Por isso o texto revela essa chave tão intensa e verdadeira que é fazer o que precisa ser feito, ser igreja, ser eklesia e não viver para si mesmo, mas em aliança, buscando e fazendo a vontade dEle.

Nós somos uma nova geração, sem os mesmos vícios ou amarras de gerações anteriores. Por isso não podemos ter uma mentalidade de sobreviventes, mas sim de conquistadores, que não tomam atitudes por impulso, mas sim por princípios, com foco no eterno e não no terreno.

Onde você tem colocado sua atenção?
Vença! Tenha uma vida conectada com o céu!

Ouça mais dessas palavras nos podcasts do Just Church

Designer Cristão escrevendo sobre sua relação com o Reino, Branding, Criatividade, Negócios, Design e Tipografia. Conta alt. @LostEmpire

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store